A maioria não conhece boa parte das funções e produtos que o Google oferece. Você sabe como criar uma conta no Google ou associar a conta que você já tenha? E mais: sabia que é possível você integrar o seu e-mail mesmo que ele não seja Google?
Eu busco sempre por alternativas capazes de melhorar a sua produtividade e, consequentemente, os seus resultados. No post de hoje eu te conto passo a passo como fazer tudo isso. Acompanhe!
Produtos que o Google oferece: criando e associando contas
Primeiro, você deve entrar no Google Account para criar ou vincular a conta que você usará como administrador.
Para criar, clique em “criar conta” logo na tela central. Em seguida, preencha as informações solicitadas de acordo com os seus dados. Lembrando que o e-mail a ser criado é para operacionalizar o MCC. Então, coloque essa sigla no nome de usuário, por exemplo, “empresaXmcc@gmail.com.
Se você ainda não sabe o que é MCC e para o quê ele serve, clique aqui para ler antes mesmo de seguir neste post e descubra mais um dos produtos que o Google oferece.
Vincular conta existente
Para usar um e-mail que você já tenha ao invés de criar um novo, logo abaixo do campo para digitar o nome de usuário existe a opção “usar o meu endereço de e-mail atual em vez disso”.
Ao clicar, você precisará apenas colocar os dados do seu e-mail e senha, fazendo um login normal.
Agora, você já estará pronto para acessar as contas do Google Analytics ou Tag Manager, por exemplo, usando a sua conta profissional sem a necessidade de criar uma nova.
Acesso aos serviços Google
Com os seus acessos liberados, você poderá então trabalhar com o Google Analytics, que é a ferramenta utilizada para visualizar os dados das páginas do clientes, sendo um dos melhores produtos que o Google oferece
O Analytics te permite visualizar todos os clientes que você atende por um único painel e fazer a gestão dos usuários da conta. Tudo isso para que outros profissionais da sua empresa também tenham acesso aos dados.
Produtos que o Google oferece: Tag Manager
Já o Tag Manager é a ferramenta do Google que te ajuda na gestão de códigos externos, rastreamentos e interações dentro do site.
Com a mesma conta de administrador do Google, você também poderá visualizar todos os clientes numa única interface. Assim, você não precisa de fazer login em várias contas ao mesmo tempo.
Google Marketing Platform
Por último, o Google Marketing Platform que é essa ferramenta para você conseguir fazer a gestão de acessos dos outros colaboradores da empresa.
Ao selecionar o perfil da sua empresa, você poderá adicionar várias usuários para que eles também tenham acesso às contas de Google Analytics e Tag Manager que estão sob sua responsabilidade.
Assim, a gestão fica muito mais simplificada e você ainda tem uma visão macro do que está acontecendo.
Google Ads MCC
No Google Ads MCC é onde você conseguirá, a partir de uma conta única também, ter visão ampliada e mais poder de gestão em cima das contas do Google Ads.
Com um único acesso, você verá todas as contas dos clientes que você gerencia, deixando o seu trabalho bem mais produtivo e otimizado.
Agora que você conhece os produtos que o Google oferece, aperfeiçoe suas habilidades no Google Ads e transforme sua expertise em dinheiro. Clique aqui agora mesmo para conhecer o curso de Como Vender e Gerenciar Google Ads.