Como você faz para enviar relatórios de Google Ads com os resultados das campanhas para o seu cliente? Na parte 1 deste post, te contamos algumas formas de gerar leads. Agora, é a hora de coletar as informações de uma forma apurada e correta.
É neste momento que entra a ferramenta do Google para geração de relatório chamada Data Studio. É dessa maneira esse você poderá extrair as informações do Google Ads e vai mostrar exatamente aquilo que o cliente precisa saber para acompanhar o desenvolvimento do seu trabalho.
Descubra mais a seguir!
Enviar relatórios de Google Ads: Data Studio
Para receber informações das campanhas executadas, descobrir qual a posição média suas campanhas deixam o seu cliente em relação aos concorrentes, qual a taxa de clique (CTR) e várias outras informações, você deve usar o Google Data Studio. É uma das melhores formas de enviar relatórios de Google Ads.
Usando o Google Data Studio, você poderá:
- Saber qual tipo de dispositivo (mobile, tablet, desktop, etc) está gerando a melhor performance.
- Descobrir quais são as palavras-chaves que recebem a maior quantidade de cliques.
- Mapear o desempenho por dia da semana, entendendo quais dias e horários mais acontecem conversões.
- Quais são as maiores fontes de leads atual e quais não estão dando os melhores resultados.
Conversão de leads
E por último e, certamente, mais importante, as conversões. Converter um visitante a lead significa que você está gerando resultados para o seu cliente. Dessa forma, poderá enviar relatórios de Google Ads ainda mais robustos e atraentes.
Mencionamos na listagem acima algumas formas de conversão que você terá no Google Data Studio, mas aqui, gostaria de firmar a importância desses dados.
É fundamental que você saiba de onde os visitantes estão acessando o site, por qual canal elas estão convertendo, qual que é a ponte de tráfico que os leva para dentro do site, em qual página as conversões mais estão acontecendo…
Para aprender como configurar o Google Data Studio, desenvolvi um curso chamado Especialista em Google, onde te ensino como extrair todos esses relatórios mencionados e mais. Melhore sua campanha de Google Ads. Clique aqui para saber mais sobre o curso!
E nós vamos ver na próxima aula a importância de se marcar uma reunião para apresentar esse resultado, esse relatório, para que você mantém esse cliente fiel durante o maior tempo possível.