Veja quais são as estratégias básicas de marketing para lojas e e-commerce que podem te ajudar a alavancar suas vendas e captar mais clientes.
Uma dica para as pessoas que querem trabalhar o marketing das suas lojas, seus e-commerces:
Comece pelo principal ponto para melhorar a taxa de conversão das pessoas que te procuram. E esse ponto é o valor do frete. Porque o comportamento do consumidor online é tirar vantagem em cima de tudo.
Estratégia básica: valor do frete
Por exemplo, se fosse na cidade onde ele mora e precisasse tirar o carro da garagem para ir ao shopping, ele teria um gasto com o combustível, com o estacionamento. A mercadoria, normalmente, é mais cara em uma loja física do que no e-commerce, por questões de aluguel, do ponto. Portanto, existem vários fatores que influenciam no preço final.
Quando a pessoa faz esse tipo de compra pela internet, ela quer o frete grátis. Ela quer que um produto saia de 500km de distância para chegar na casa dela sem ter que pagar nada por isso.
Então, a minha dica é, se você quer trabalhar seu marketing, investir em tráfego pago para a sua loja virtual, faça o seguinte: anuncie para regiões próximas, onde o valor do frete costuma ser mais barato e proponha kits de produtos que aumentarão o seu ticket médio. Dessa maneira, você conseguirá oferecer um frete grátis, alterar o perfil do consumidor e jogar o jogo dele. Assim, ele entende que está tirando vantagem, mas na verdade, você aumentou o ticket e os dois saíram ganhando.
Pense nisso se você quiser fazer anúncios e divulgar a sua loja em uma escala maior, comece pelo frete. Após um tempo, trabalhe o mix de produtos e as ofertas que você tem para oferecer para essas pessoas.
Essas são algumas estratégias básicas de marketing para lojas e e-commerce que irão te ajudar.