Se inscrever no Google Partner: o que é isso e quais os benefícios dele para o seu trabalho?
Ele é um programa de marketing do Google para agências ou empresas relacionadas que gerenciam contas do Google Ads para seus clientes.
Para entender melhor sobre o Google Partner, saber quais são os requisitos e como se tornar membro, acompanhe comigo a seguir!
Afinal, o que é o Google Partner?
O Google Partner é um selo que a sua agência recebe quando ela entrega boa performance no Google Ads e possui uma quantidade relevante de clientes atendidos. Tudo isso para mostrar ao Google que você é realmente bom no que faz.
Como se inscrever no Google Partners
O primeiro passo para ser um parceiro do Google, é preencher o cadastro neste link. A participação no programa é gratuita, você só precisa cumprir alguns pré-requisitos.
- O primeiro deles é que você precisa ter gerenciado, no mínimo, US$10.000,00 nos últimos três meses nas contas que você atende. Isso representa algo em torno de R$40.000,00.
- O segundo pré-requisito é que pelo menos um profissional da sua equipe tenha alguma certificação do Google.
Certificações Google
Para você e seu time conseguirem as certificações que o Google pede, existe uma plataforma voltada exclusivamente para cursos e capacitações dos serviços de Google Ads que a empresa oferece: a Academy For Ads.
Lá, você poderá encontrar cursos voltados para Google Analytics, Google Ads, YouTube e Google Marketing Platform e então se tornar qualificado para se inscrever no Google Partners.
Dica Lambda
Eu recomendo que você faça tire a certificação de Publicidade em Pesquisa. É ela que você irá trabalhar para campanhas de performance dos seus clientes. Assim, você se inscreve no Google Partners e ainda se certifica no que será útil ao seu trabalho.
Análise feita pelo Google
E o terceiro requisito para ser considerado um parceiro é a análise feita pelo próprio Google dos resultados que você entrega para seus clientes.
Quando digo resultados, o Google interpreta como as configurações que você fez, as conversões na conta, a gestão do investimento, a quantidade de verba disponibilizada entre as campanhas, etc.
Então, não perca mais tempo. Faça a sua certificação no Academy For Ads para se inscrever no Google Partner e, enquanto isso, especialize o seu trabalho com o curso de como vender e gerenciar Google Ads!