Como se destacar gerenciando contas de Google Ads em um mercado concorrido? Aprenda agora algumas técnicas e abordagens para poder se destacar dentre os seus concorrentes.
Num espaço em que muitos oferecem serviços semelhantes ao seu, provar que a sua mão de obra é a melhor escolha talvez não seja tão fácil assim.
Mas existem algumas práticas capazes de te ajudar bastante e que, em maioria, os outros concorrentes não estão dispostos a fazer. Acompanhe a seguir e descubra quais são.
Certificações Google
A primeira delas, e uma das mais importantes, são as próprias certificações do Google.
Existem dois níveis de certificação: uma por profissional, você adquire gratuitamente no Academy For Ads. Por lá, você poderá endossar o seu nível de conhecimento profissional e mostrar que domina as ferramentas do Google, principalmente na parte de pesquisa.
A nível de agência, existe a certificação Google Partners. Esse selo indica que a empresa atendeu aos requisitos de gastos com anúncios do Google, ajudou clientes a aumentar a receita ou aumentou a sua base de clientes.
Portfólio de clientes
A segunda estratégia para se destacar é aumentar o seu portfólio.
O mercado de marketing digital está extremamente concorrido. A barreira de entrada para se criar uma agência hoje é mínima: uma conexão com a internet e conhecimento na área. Pronto.
Dessa forma, você já está apto para fazer a sua captação de clientes e aplicar tudo aquilo que você estudou e aprendeu.
Expansão em espiral
O crescimento em espiral é uma excelente forma de você se beneficiar dos trabalhos que faz. A partir de um cliente que você fecha, você utiliza desse mesmo cliente como um case de sucesso para outros possíveis interessados.
Pense numa espiral, da qual você começa no centro e vai fazendo círculos, ampliando seu raio de atuação aos poucos. Isso faz com que o seu trabalho seja referendado a pessoas que possam se interessar pelo que você oferece.
Especialização por setor
A dica aqui é: encontre o seu nicho. Para se destacar gerenciando serviços de Google Ads para qualquer empresa, é importante ter alguns diferenciais, pois a concorrência é muito ampla.
Então, porque não se especializar num setor específico? Construção, engenharia, saúde, e-commerce… são vários!
Claro que você também vai encontrar concorrência nessas áreas, mas com certeza elas serão menores e você ainda aumenta suas chances caso faça um trabalho de alta qualidade.
Comprovando autoridade
É muito importante que você se comporte como autoridade da área. Dar palestras ou criar conteúdo relevante, já que você está gerenciando contas de Google Ads e possui know-how sobre a área da qual atua, pode criar muita visibilidade ao seu nome e aumentar os números de interessados.
Então, para começar a sua especialização agora mesmo, conheça nosso curso de Como Vender Google Ads!
