A dica de hoje é como fechar o seu primeiro contrato como gestor de tráfego! E se você não é gestor ainda e quer aprender de uma vez por todas e se tornar um profissional qualificado pro mercado, se inscreva em nosso canal!
Como fazer para fechar o primeiro contrato de Google Ads ou Facebook Ads?
A primeira coisa que precisa saber, não somente no ramo do Marketing, mas em qualquer área que queira captar clientes. Não estou falando em conseguir um emprego e sim conseguir clientes, e fechar o primeiro contrato.
Faça o seu portfólio. Onde está o seu site, como estão as suas redes sociais, como se porta, como se demonstra ao mercado.
Isso é muito importante para as pessoas associarem a sua imagem com a credibilidade que quer passar. Costumam falar que quando o trabalho de Marketing é mal feito, normalmente é feito por conta própria, pelo dono do negócio, ou pelo sobrinho, aquela pessoa que está começando a estudar, que quer fazer um teste, entender como funciona e acaba sendo contratado para fazer esse tipo de trabalho.
Afinal, ninguém quer ser visto como o sobrinho, todos querem ser vistos como um profissional, uma pessoa que entende daquilo que está falando. Por isso, se comporte, demonstre nas conversas que tem com o cliente quais são os defeitos e as soluções que pode trazer com as campanhas de Google ou Facebook.
Quer fechar contratos? Tenha autoridade.
É dessa forma que transmitirá a sua autoridade e o cliente sentirá segurança. O pensamento dele será: “Essa pessoa sabe o que fala, vou dar uma chance a ela para mostrar que realmente consegue elevar o meu negócio para o próximo nível.”
Se está buscando captar clientes, e oferece serviços de Google ou Facebook. Ou até de redes sociais, qualquer serviço voltado para o marketing digital. E o cliente não fecha, pode até pensar no preço, pode ser que o preço esteja alto e precisa mudar por conta do mercado.
Não. Se ele não te contratar é porque você não passou autoridade suficiente.
Para passar autoridade recomendo estudar, buscar conhecimento com outras pessoas que já possuem essa autoridade, até para se espelhar em um momento inicial e assim criar seu próprio estilo. Assim você mostra para o cliente que domina o que fala, que alcançou resultados com outros clientes ou em um projeto próprio.
Somente assim ele te contratará, não é sobre o dinheiro, é sobre autoridade, sobre confiança que ele depositará em você para gerenciar o dinheiro dele nessas campanhas e trazer retorno.