Para que consiga criar uma extensão de local em sua campanha do Google Ads, o primeiro passo necessário é fazer o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio.
Somente após o preenchimento das informações obrigatórias e a verificação do local, você estará apto a fazer a vinculação de contas para que o local seja exibido. Para isso, é preciso ter o acesso administrativo de ambas as contas para concluir o processo. Veja no exemplo:
Clicando no menu esquerdo “Contas vinculadas” do Google Meu Negócio, irá exibir as contas do Google Ads que o seu usuário está associado, por isso a importância de realizar esse processo com a mesma conta que foi criada o Google Meu Negócio e Google Ads.
Feito isso, a extensão já está pronta para seleção no momento da criação ou inclusão nas extensões de local de anúncios do Google Ads.
Qual a importância de criar a extensão de local nos anúncios?
Se você possui um negócio local, é imprescindível que use essa extensão. Ao criar uma extensão de local no Google Ads, as pessoas irão visualizar o endereço de forma mais simples no próprio anúncio, contribuindo para o índice de qualidade, aumentando o espaço do anúncio na SERP.
É essa extensão que irá habilitar a exibição do seu anúncio no Google Maps, quando pesquisas forem feitas utilizando o buscador de endereços.
.