Aqui no blog, já falamos o que são e como criar campanhas SKAG, agora vamos falar das 4 principais vantagens de ter uma estrutura para criar campanhas SKAGs no Google Ads.
Maior número de cliques
A estrutura para criar campanhas SKAGs no Google Ads, oferece exatamente aquilo que a pessoa está buscando, as chances dela clicar aumentam consideravelmente (contribuindo para os índices de CTR).
Maior índice de qualidade
O Google leva em consideração vários fatores para se obter um índice de qualidade alto, por exemplo: A relevância da palavra-chave escolhida, a qualidade da página que está sendo veiculada no anúncio, a relevância do texto do seu anúncio e etc..
Quanto você cria uma estrutura de campanhas SKAGs no google ads, ao utilizar palavras chave específicas, as chances de aumentar o índice de qualidade geral é muito maior, pois aquela palavra chave e anúncio se tornam muito mais relevantes para aquela busca feita pelo usuário.
Maior taxa de conversão
Exibindo anúncios certos para as pesquisas certas, a taxa de conversão será muito maior em relação a campanhas com somente palavras chave amplas. Quando as pessoas acham o que procuram, consequentemente a probabilidade de conversão também é maior.
Menor custo por clique (CPC)
Com o aumento do índice de qualidade, o seu custo por clique tende a diminuir, pois seus anúncios são melhor qualificado que o de seus concorrentes para exibição no leilão. Isso faz com que o seu custo por resultado seja menor e evite gastar dinheiro com cliques irrelevantes.
Conclusão
A metodologia SKAG é uma excelente forma de potencializar os resultados das suas campanhas de Google Ads. No entanto, é bem trabalhoso montar uma campanha que se adeque a esse formato.
Pensando nisso, a Lambda desenvolveu o AdsGenerator, plataforma de criação semi-automizada de campanhas SKAG. Faça o seu cadastro gratuitamente e comece a implementar campanhas SKAG para você ou para seus clientes!