Do que os clientes de marketing digital reclamam? Você irá descobrir neste post os três principais motivos que o cliente levanta ao apresentar sua proposta comercial. Dessa forma, você poderá se preparar ainda melhor e fechar o negócio.
Todos esses motivos eu já experienciei na minha trajetória profissional e enquanto dono de agência. Então, fique muito atento, pois você poderá passar por situações similares.
Motivo #1: O cliente que não entende de marketing
Mesmo que hoje as informações estejam a uma busca no Google de distância, a procura por agências e profissionais é altíssima a fim de terceirizar o trabalho e alcançar melhores resultados.
Porém, a situação que surge com isso é que o cliente sem conhecimento quer que você transforme a empresa dele em uma popstar o mais rápido possível.
E é neste momento que você começa passa a entender o que os clientes de marketing digital reclamam a começa a educá-lo, mostrando que o trabalho não acontece dessa forma e ele precisa estar a par do processo.
Motivo #2: Tempo de contrato oferecido – Top motivo que os clientes de marketing digital mais reclamam
O mercado quer resultado para ontem, mas ele não está disposto a assinar um contrato que te dê tempo para desempenhar o seu trabalho com um período de tempo aceitável.
Cabe a você mostrar a importância do trabalho a longo prazo para que o seu cliente possa entender porque o trabalho de marketing digital deve focar em tempo de operação e não em resultados predefinidos. E quem prometer resultados fechados poderá estar mentindo!
Motivo #3: O preço do serviço
Atualmente, todos os clientes de marketing digital reclama do preço que bons profissionais como você oferece. Precificar o seu trabalho é uma tarefa que requer muita consciência e respeito pelo que você faz.
Às vezes, pode até vir aquela vontade de oferecer sua mão de obra por uma quantia desrespeitosamente baixa no medo de não conseguir fechar o cliente pela quantia certa. Mas calma! Você pode contornar essa situação com passos inteligentes.
Quer descobrir quais? Então clique aqui e aprenda como lidar com os conflitos de preço!