Como usar o Twitter para e-commerce

Como usar o Twitter para e-commerce

O Twitter é uma rede social poderosa para todos os proprietários de lojas online, e pode ser facilmente usado para aumentar as vendas e envolvimento com seus clientes. Neste post do blog vamos cobrir alguns dos conceitos básicos, como como transformar o Twitter em uma ferramenta de pesquisa eficaz, plataforma de apoio ao cliente, e até mesmo ensinar-lhe algumas das linguagens e dar-lhe idéias sobre o que é o Tweet.

Qual é o seu objetivo no Twitter?

Antes de começar a usar está mídia social, primeiro determine o que você quer do Twitter. Por exemplo, um escritório de advocacia não tentaria garantir novos clientes com o Twitter. Em vez disso, o escritório de advocacia tentaria se estabelecer como uma fonte confiável de informações com ótimos tweets sobre seus conhecimentos. Tornar-se uma voz líder na lei irá adicionar à sua credibilidade e impressionar potenciais clientes. É importante descobrir se o seu mercado-alvo está usando o Twitter e, em seguida, ver o valor real que você pode trazer para eles.

Como usar a linguagem do Twitter

O Twitter tem sua própria linguagem com nuances sutis e etiqueta que você precisa entender. É importante dar um passo para trás e entender alguma linguagem básica do Twitter:

Tweet: Uma mensagem de 140 caracteres

Identificador: Seu nome de usuário

Retweet (RT): Compartilhando o tweet de outra pessoa

Hashtag (#): Uma ferramenta que permite que outros encontrem seus tweets, com base em tópicos. Você pode clicar em uma hashtag para ver todos os tweets que mencionam em tempo real – mesmo de pessoas que você não segue. Inventar seu próprio hashtag pode ser uma ótima maneira de aumentar a visibilidade de sua marca e criar uma comunidade do Twitter mais unificada.

Mensagem direta (DM): Uma mensagem particular entre duas pessoas. Você pode enviar isto somente a um cliente que lhe segue.

Menção (@): Referência outro usuário por seu nome de usuário em um tweet. Seu cliente será notificado quando @mencionado.

 

 

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Como usar o Twitter para Ecommerce

  1. Suporte ao cliente

Como um dono de e-commerce, você precisa começar a pensar no Twitter como um departamento público de reclamações. Vários clientes gostam de ir a esta rede para fazer perguntas e acompanhas as novidades da sua marca em primeira mão.

  1. Gerencie Tweets positivos e negativos

Se o tweet é positivo – retweet ele. Em seguida, tweet de volta com um obrigado, expressando o quão feliz você é que eles tiveram uma boa experiência com seu produto. Você pode até mesmo mencionar uma venda ou um novo produto em breve. Se o tweet é negativo – resolva o problema e ofereça uma solução. Trate suas conversas no Twitter com os clientes como você faria em uma conversa face-a-face: seja amigável, entusiasmado e educado. Se você tem um cliente irritado, não reaja de volta com raiva, mas sim trate-o com educação, calma e eficácia para resolver o problema de seu cliente.

  1. Pesquise seu mercado-alvo

O Twitter é um dos melhores lugares para os empresários de comércio eletrônico obterem informações para o crescimento de sua loja online. De acordo com o Twitter, eles são a maneira mais rápida e simples de ficar perto de tudo o que você (e seu cliente) se preocupa. Por exemplo, se você vender as maiores velas perfumadas do mundo, faça uma pesquisa no Twitter usando palavras-chave para encontrar outras pessoas que estão falando de velas perfumadas. Quanto mais Harduser o usuário é no Twitter (usuário com milhares de seguidores e/ou twitta com muita frequência), melhor. No entanto, não se esqueça dos usuários que utilizam com menor frequência mas também estão presentes nas redes sociais e são potenciais compradores de sua loja.

  1. Pesquise sobre seus concorrentes

Seus concorrentes provavelmente já estão no Twitter, portanto, aprenda com seus sucessos e falhas antes de bombear tweets. Isto é, analise seus históricos de publicação e veja como eles se comunicam com seu público, a linguagem que atende melhor aos clientes e as coisas que você precisa evitar na rede para não fracassar.


O que você deve Twittar?

A melhor coisa que uma loja online pode Twitter é simplesmente se comunicar claramente com seus seguidores. Claro que você pode dizer a todos sobre suas vendas e responder suas perguntas, mas o que realmente vai crescer o seu engajamento na rede é a “pequena conversa” diária e contínua – enquanto você está falando sobre qualquer coisa e tudo com o seu seguidor.

Tente Twittar sobre:

  • Vendas, descontos e novos produtos
  • Faça perguntas divertidas
  • Solicite opiniões sobre qual novo protótipo a sua comunidade do Twitter gosta mais
  • Pergunte sobre seus produtos e marcas favoritas
  • Ofereça-se para lhes enviar material gratuito.
  • Tweet fotos divertidas do seu produto e peça aos seus seguidores para fazerem o mesmo
  • Tweet posts recentes no blog
  • Vídeos interessantes e relacionados com o YouTube são ótimos
  • Infográficos da indústria
  • Citações famosas que estão relacionadas à sua indústria

Gerenciar sua conta no Twitter pode ser um trabalho difícil – mas seus esforços devem se pagar facilmente no final com o aumenta das vendas e o crescimento de uma comunidade online forte.

Se você quer dominar as redes sociais, não perca este e-book em que dizemos o passo a passo para fazer anúncios super assertivos no Facebook!

 

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