Passo a passo para habilitar a marcação de produtos no Instagram

instagram shopping

Passo a passo para habilitar a marcação de produtos no Instagram

Com cerca de 60 milhões de usuários só aqui no Brasil, o instagram vem aplicando melhorias contínuas para crescer ainda mais. A última novidade na plataforma permite que os lojistas virtuais possam postar fotos atreladas a um produto, facilitando assim o processo de compra.

Para o seu negócio poder se beneficiar dessa poderosa  ferramenta de atração e fidelização de clientes para e-commerces, criamos um passo a passo para você aprender como investir no instagram e conseguir lucrar com essa nova alternativa. Confira abaixo!

1- Cadastre seu instagram:

O primeiro passo é ter o perfil da sua marca no instagram  vinculado à sua página de negócios do facebook. Lembre-se, você deve ter a opção “business” ativada! Logo em seguida é só vincular as duas contas neste painel.

Para cadastrar os produtos, é possível fazer manualmente, clicando na aba “loja” no menu esquerdo da fanpage, ou então adicionando o catálogo da sua loja no gerenciador de negócios. Assim, será possível  realizar a marcação de posts orgânicos com etiquetas de preços clicáveis, que exibirão todos os produtos com detalhes para realizar a compra.

como cadastrar seu instagarm

 

2 – Como marcar os produtos no instagram:

Após cadastrar seus produtos, você precisa aguardar a aprovação do instragram shopping! Ao ser liberada, a opção “marcar produtos” estará visível. Cada publicação tem um limite de 5 produtos por imagens ou 20 produtos por carrossel. Para ativar a guia “comparar” no seu feed, você terá que possuir, ao menos, 9 publicações com marcações de produtos no Instagram shopping.

Dica: ao lançar sua loja, utilize o stories para explicar que os produtos já estão disponíveis para vendas!

Para ativar a marcação de produtos:

  1. Clique  em para acessar seu perfil;
  2. Clique em Começar na parte superior do seu perfil;
  3. Se você não vir o alerta na imagem acima, toque em ;
  4. Clique em Compras;
  5. Clique em Continuar;
  6. Selecione um catálogo de produtos para conectar ao seu perfil comercial;
  7. Clique em Concluir.

Para marcar produtos nas suas publicações:

  1. Selecione uma foto e adicione uma legenda, efeitos e filtros;
  2. Clique nos produtos que você deseja marcar na foto;
  3. Digite os nomes dos produtos que você deseja marcar e selecione-os quando aparecerem na caixa de pesquisa;
  4. Clique  em Concluir;
  5. Clique em Compartilhar.

3 – Não limite sua loja

Não utilize esse recurso para apenas “empurrar” vendas! O instagram shopping é uma importante estratégia de marketing que deve ser atrelada a tantas outras. O seu usuário tem que continuar sendo engajado na  jornada de compra para que você tenha mais assertividade nas suas ações.

Trabalhe para que você conquiste mais seguidores, e que eles sejam o público que irá manifestar interesse de compras reais dos seus produtos.

Crie um calendário de conteúdo, e teste as campanhas mais efetivas! Utilize sempre o stories para relacionamento e para entender as preferências do seu público-alvo. Não limite a sua loja! Trabalhe sempre para que a sua loja atenda melhor e garanta mais vendas.

4 – Vender, faturar. Mas para qual negócio?

O Instagram shopping pode ajudar diversos e-commerces: moda, biju, artesanato… qualquer segmento em geral. O importante é saber mostrar o produto da melhor forma para atrair atenção para a sua loja.

Alinhar as estratégias do seu negócio com o objetivo da ferramenta pode fazer seus negócios decolarem! Que tal fazer o lançamento de um produto através da loja? Assim você pode melhorar a experiência do seu usuário e obter sucesso!

Estamos oferecendo uma AVALIAÇÃO GRATUITA do Marketing Digital da sua empresa. A partir do resultado, será possível direcionar o seu negócio para melhorar  sua estratégia digital para alcançar ainda mais clientes em potencial.Ficou interessado? Então clique no botão abaixo! Em até 48h vamos iremos te responder com as estratégias para alavancar a sua empresa.

avaliacao-gratuita-lambda-marketing-digital

0 Comments
    Leave a comment