Minha empresa de serviços não vende na internet? Saiba porque

Minha empresa de serviços não vende na internet? Saiba porque

Ter presença online nos dias de hoje é fundamental para ter sucesso nos negócios e se engana quem pensa que o segmento de serviços deve ser esquecido na internet. Muitas empresas deixam de explorar importantes estratégias de marketing digital por desconhecimento ou por achar que seu público alvo não se encontra no ambiente online. Se sua empresa de serviços não vende na internet, nós vamos te dizer as razões!

Toda empresa é procurada na internet

A questão primordial é: qualquer tipo de serviço, por mais complexo que ele seja, seu cliente irá procurar por você na internet.  Por isso é tão importante que a sua marca seja reconhecida no ambiente online! Definir sua persona, desenvolver conteúdo, entender as mídias sociais e escolher quais são adequadas para o seu negócio, engajar, monitorar, enfim, desenvolver a identidade e a presença digital do seu negócio.

A internet irá proporcionar uma ótima interação entre a marca e seu público, e isso certamente renderá ótimas vendas, mas para que isso aconteça é preciso que as sua estratégias estejam alinhadas com seu negócio de forma clara e precisa. Não é só colocar um site no ar e esperar que um milagre aconteça!

Então fique atento às dicas para que sua empresa saia do zero a zero digital:

1 – Saiba quem é a sua Persona

Como você irá elaborar suas ações de marketing, se não sabe pra quem irá direcioná-las? É fundamental saber o perfil do seu público – alvo para saber a abordagem e o conteúdo a ser produzido para atrair e convencer seu possível cliente.

O perfil ideal do seu consumidor vai fazer com que você entenda os seus hábitos de consumo, suas preferências, e até mesmo o seu estilo de vida. Isso conduzirá as estratégias do seu negócio de maneira assertiva, aumentando as oportunidades de vendas para a sua empresa.

2 – Definição de conteúdo

O conteúdo é o motor para atrair leads e, consequentemente, vendas! Para ganhar confiança é preciso definir o tom certo do seu conteúdo para que seu possível cliente se identifique com ele.

Escrever algo que realmente encante e provoque interesse fará com que a pessoa avance na jornada de compra além de demonstrar conhecimento e autoridade sobre o assunto, fortalecendo a imagem da empresa.

3 – Criação de um Blog/site

Sabemos que o site é a peça fundamental para uma empresa, porém, como já foi dito, um site sem movimentação é um peso morto no ambiente online. A sua empresa de serviços deve compartilhar os serviços prestados pela empresa, com a estruturação adequada das informações para melhorar a experiência do usuário. Para isso, é preciso definir quais são os principais serviços, categorizá-los em formato de menu no site, definir as palavras-chaves que irão ser ranqueadas para cada um deles e criar uma página separada para cada item.

Isso são técnicas de SEO (nosso próximo tópico) que ajuda seu site ser melhor classificado nos motores de busca pelos usuários e assim, mais fácil ser visto pelo seu consumidor.

Lembre-se: os clientes estão na internet fazendo pesquisa e tomando decisões sobre o seu segmento e seu serviço. Ofereça um site de qualidade para ele!

4 – Técnicas de SEO

O SEO tem como objetivo potencializar e melhorar o posicionamento nos sites de busca de forma orgânica. São técnicas que devem ser usadas tanto para a formatação de um site (como falado no tópico acima), quanto na estruturação de um conteúdo.

Quando o usuário pesquisa algo nos sites de buscas (Google, por exemplo), rapidamente será aberta a página de resultados onde as informações estarão ordenadas, a partir de um processo de análise automatizado do Google (robôs do Google), baseado na relevância dos sites associados à sua pesquisa.

Nesse sentido, ao utilizar as técnicas de SEO,  a sua chance de ser visto aumenta e com isso suas vendas também!

5 – Escolher as redes sociais

As redes sociais tem um poder imenso para atrair, convencer e converter leads! Elas também promovem um ambiente de interação com o seu público-alvo, em que você pode ouvir os problemas e propor melhorias nos serviços prestados.

Para que essa troca ocorra de maneira saudável, você precisa, primeiramente, definir quais redes são mais adequadas para as estratégias do seu negócio. Se a sua empresa de serviços tem um perfil de produzir bons conteúdos no linkedin, por que não investir nele?

Se for investir em facebook ou instagram, pesquise bem sua persona para definir a tônica de comunicação adequada. Visto isso, defina um bom cronograma de conteúdo e mão na massa para acelerar as vendas dos seus serviços!

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