Dicas para fazer fotos de produto para seu e-commerce

Dicas para fazer fotos de produto para seu e-commerce

O visual do seu site desempenha um papel importante na construção de confiança de sua marca e seu produto. Portanto, não deixe fotos ruins de seus produtos arruinar sua taxa de conversão e seu trabalho duro.

Fotos que apresentam baixa resolução, iluminação ruim, reflexões distrativas e falta de detalhes não vão convencer as pessoas a comprarem o que você está vendendo.

Agora, você pode pagar alguém para tirar fotos profissionais de seus produtos, porém isto pode ficar muito caro, além de levar muito mais tempo do que os seus prazos permitem. Felizmente, você pode tirar fotos brilhantes de seus produtos com suas próprias mãos.

Vamos descobrir como, através destas dicas abaixo:

Deixe suas fotos contarem a história do seu produto

Suas fotos de alta qualidade podem dizer mais do que as longas descrições de seu produto.

Dica: o ponto chave de tirar fotos de extrema qualidade é para que você consiga economizar palavras.

“Uma foto vale mais que mil palavras. 😉 “ – Pensador Anônimo

Sabemos que você ama seus produtos, mas isso não significa que você deve escrever um livro para descrevê-los. Para criar páginas de e-commerce incríveis, suas descrições de produto podem até adicionar um pouco de diversão, mas não há necessidade de ir ao fundo dos detalhes.

Normalmente, você só precisa das especificações dos produtos que as pessoas precisam para ajudá-los a tomar sua decisão de compra. Deixe suas fotos comunicar o resto.

Suas imagens precisam destacar o que é importante sobre o seu produto – do ponto de vista do comprador, não do seu. Várias fotos tiradas de ângulos diferentes constroem uma imagem completa para os compradores, enquanto os close-ups podem ajudá-los a apreciar detalhes de design ou características menos visíveis.

Dito isto, alguns itens são bastante simples. Você provavelmente não precisa de várias imagens de sua barra de chocolate mais recente, mas elas serão fundamentais caso você venda uma guitarra ou uma roupa.

 

Fale com um consultor

 

Tirando suas fotos sem gastar muito dinheiro

Você não precisa de um monte de equipamentos caros para tirar fotos de qualidade.

Claro, uma Canon 5D é outro nível, mas é financeiramente fora do alcance para a maioria de nós. Então, vamos trabalhar com o que podemos ter. No mínimo, a maioria dos telefones modernos têm câmeras embutidas capazes de produzir imagens de qualidade e alta resolução.

A câmera que você usa é importante – mas é apenas um pequeno pedaço de um processo muito maior.

Indo um passo além de seu smartphone, você vai encontrar algumas câmeras digitais barata que tiram ótimas fotos sem gastar seu intelecto de fotografo.  Apenas certifique-se de fazer sua lição de casa primeiro. Aprenda suas limitações assim você não terminará com uma câmera inútil que na verdade não fará nada por você. Por exemplo, muitas câmeras low-end podem não ter um modo macro decente ou encaixar uma lente que não é boa com detalhes.

Para fotógrafos mais experientes, e aqueles que precisam de fotos realmente detalhadas, o próximo passo é uma câmera reflex digital de uma única lente (DSLR). Estas permitem mais controle manual, incluindo a capacidade de ajustar o balanço de branco, f-stop e foco, além de usar lentes diferentes.

 

Qualquer câmera que você escolher, você vai precisar de uma maneira de estabilizá-lo. Como você usará um f-stop mais alto para capturar a maioria dos detalhes, a velocidade do obturador será mais lenta. Um tripé é essencial para certificar-se de que suas fotos sairão nítidas, se você tem mãos treme treme e bebe muito café durante sua manhã. haha

 

Você também vai precisar de um fundo suave, puro-branco (uma “varredura”) ou uma caixa de luz. Você pode comprar rolos deste papel em uma loja da fotografia, ou apenas agarrar algum papel branco em sua loja mais próxima de papelaria. Apenas certifique-se de seu papel é tão perto de branco puro quanto possível.

Ajustando o espaço para suas fotografias

Um espaço bem projetado resultará em melhores fotografias.

Se você for fotografar produtos pequenos, uma mesa simples, perto da parede, numa sala despojada torna um espaço ideal para fotografar. Se o seu produto é maior, basta abandonar a mesa.

 

Certifique-se de verificar o seu entorno. Existem luzes fluorescentes ao redor? Certifique-se de que estão apagadas enquanto tira fotos. Evite salas coloridas. Se você não puder, cubra as áreas brilhantes com pano branco ou papel. Lembre-se também que os produtos brilhantes irão refletir o que está por perto (isto inclui você!).

 

Dica: A iluminação natural certa pode fazer maravilhas.

As janelas podem funcionar a favor ou contra você, cuidado!  Você pode configurar sua área de fotografia para tirar proveito da luz natural, mas tenha em mente que a luz natural direta pode expor detalhes além do que você deseja. A melhor orientação seria direcionar a luz natural para a direita ou esquerda de sua área de fotografia, com refletores de luz no lado oposto para preencher as sombras. Uma janela nas suas costas causará sombras.

Edite as fotos até sua perfeição!

Edição de fotos é o passo final na produção de fotografias brilhantes. É realmente fácil de iluminar uma sombra com uma ferramenta de edição de foto decente.

Nenhuma quantidade de edição de fotos pode fazer uma foto terrível ter uma boa aparência, mas você pode fazer uma foto decente melhorar com uma pequena correção de cor, ajustes de contraste e ajustes de nível de brilho. E uma boa foto pode se transformar em algo incrível com o direito de edição e corte.

Adobe Photoshop e Lightroom são dois programas realmente poderosos para manipular fotos. Devido a esse poder, ambos exigem uma pequena curva de aprendizado. A boa notícia é que se você tem esses programas, existem toneladas de grandes tutoriais lá fora, sobre como usá-los.

Se você não tiver qualquer um desses, tente uma alternativa grátias, como GIMP ou Pixlr, ou uma opção com baixo preço como Fotor. Eles devem ter tudo o que você precisa.

Uma edição de fotos  pode ser algo que lhe tome um bom tempo. Apenas certifique-se de que suas fotografias representem o resultado final que seus clientes esperam de seu produto!

E aí, gostou das dicas de hoje? A Ditiz é uma start-up focada no crescimento de lojas virtuais. Somos especialistas em marketing digital para lojas online. Não deixe de conversas com nossos especialistas para saber como crescer sua loja ! 😀

 

Fale com um consultor

0 Comments
    Leave a comment