Como ser referência na internet para maquiadores!

internet maquiadores

Como ser referência na internet para maquiadores!

Há muita competição no mundo da beleza e estética, por isso você precisa se destacar para que as pessoas notem o seu trabalho. Você já viu quantos maquiadores são agora Influenciadores? Com a estratégia certa de marketing digital, uma simples maquiadora pode se tornar um hit, conquistando milhares de seguidores. Para que isso aconteça, além do talento natural para a maquiagem, é preciso ter um bom plano de marketing digital. No texto de hoje vamos mostrar algumas dicas de como ser referência na internet para maquiadores!

Mídias Sociais

Esta é uma das mais importantes dicas de marketing digital do maquiador profissional, por isso você precisará de um bom trabalho de social media! Você não precisa estar em todas as plataformas que existem, porém precisa mostrar seu trabalho, criatividade e sua marca. Instagram, YouTube, Facebook, Pinterest são as plataformas de maior produção em termos de acompanhamento e envolvimento de fãs.
Você não tem que postar todos os dias, mas 3 ou ou 4 vezes por semana é o ideal. Além disso, participe e comente outras postagens relevantes. Isso é crucial, você quer que os outros saibam que você é um fã também e é ótimo para networking!

Dicas de mídias sociais

  1. Imagem da capa – Tire o máximo proveito da sua imagem de capa. Inclua fotos do seu trabalho ou você pode até fazer uma colagem de todos os seus trabalhos de maquiagem. Você pode alterar sua imagem de capa sempre que tiver algumas ofertas para maquiagem ou lotes abertos para seus cursos e comercializá-los.
  2. Use muitas fotos do seu trabalho – As postagens mais compartilháveis ​​nas mídias sociais são as imagens. Você está no negócio de moda e beleza e eles são extremamente visuais. Certifique-se de aproveitar ao máximo. Faça antes e depois, tire fotos das maquiagens que você considera mais marcantes!
  3. Vídeos – Vídeos geram mais engajamento do que imagens. Se você tiver tutoriais em vídeo de maquiagem ou relacionados ao seu trabalho, inclua-os em sua atualização.
  4. Testemunhos / Comentários – Inclua depoimentos e resenhas dos seus clientes em suas atualizações. As pessoas adorariam ver como seu produto ajudou ou beneficiou outras pessoas. Ao fazer isso, você também estará ajudando seus clientes em potencial a tomar sua decisão ao comprar seus produtos / serviços.
  5. Plano de Marketing- Crie um ótimo plano de marketing de mídia social que incluirá aspectos como seu público-alvo e local de destino. Ele também deve incluir uma lista de tópicos relacionados à maquiagem que você deseja abordar, sobre quais das diversas plataformas de mídia social você deseja publicar essas informações.

Mostre tudo o que você pode fazer!

Você não quer atender a um grupo específico. Publique fotos em que você aparece trabalhando em diferentes tons de pele, idades e fazendo visuais diferentes. Mostre aos seus seguidores que você pode fazer um look “natural” para o dia a dia e mostre um visual dramático para suas divas de maquiagem. Quanto mais diversificado você for, mais seguidores terá.

Escreva em um Blog

Comece um blog! Esta é uma das dicas de marketing digital do maquiador profissional que você pode fazer de graça, e é divertido!  Seus seguidores querem saber como você faz o delineado perfeito e a maquiagem para a noite, passo a passo. Eles também querem conhecê-lo em um nível pessoal. É sempre importante se conectar com seus seguidores, eles olham para você e querem seguir seus conselhos! Este é um negócio de beleza, então promova a si mesmo, seus serviços e sua marca de todas as formas possíveis.

Faça um Site

Seu site é praticamente seu currículo e uma plataforma de marketing. Ele diz aos possíveis clientes quem você é, o que você faz e por que eles devem contratar ou trabalhar com você. Uma das plataformas de sites mais fáceis de ser utilizadas é o WordPress. Ele oferece muitas opções, para que você possa ser bastante criativo. Procure também um domínio (nome do site) bastante criativo e que seja atraente para os clientes.

Conteúdo na internet para maquiadores

Crie pequenos pedaços informativos de conteúdo que se relacionam diretamente com sua visão como um maquiador profissional e publique regularmente nos blogs ou mídias sociais. Você pode, por exemplo, optar por se concentrar em uma determinada área de aplicação de maquiagem, o que permitirá que você seja visto com um especialista em determinado nicho. Ou você pode optar por se concentrar na arte da maquiagem em geral, o que permitirá que você discuta tudo o que está acontecendo atualmente no mercado.

Parcerias

Faça parcerias com outros profissionais da área de beleza ou marcas de produtos, principalmente os que têm bastante seguidores. Podem ser sugestões de looks para fim de semana, noite de festa, algum tema onde você e o outro profissional podem dar dicas e contribuir com dicas e sugestões.

Você também pode fazer parcerias com profissionais de fotografia. É um diferencial para eles oferecer esse serviço em ensaios fotográficos, e certamente estão interessados em ter um maquiador no time deles.

Cursos

Por que não criar turmas de automaquiagem online? Existem diversas pessoas que possuem dificuldade no momento de se maquiar, e sempre estão em busca de aulas para isso.
Crie turmas, mas que possuam algum diferencial, onde você consiga atingir diferentes públicos, como cursos de maquiagem para festas, terceira idade, para o trabalho e muitas outras opções.

Presentes, brindes e promoções

Porque todo mundo adora coisas grátis! Presentes, brindes, sorteios e promoções podem capturar a atenção de qualquer pessoa. Estas são ótimas ferramentas de marketing para engajar mais seguidores. Essa também é uma maneira inteligente de promover uma marca de maquiagem que você adora, que poderia querer colaborar e trabalhar com você.

Seja você mesmo

Para ser referência na internet para maquiadores, você terá que mostrar sua identidade, sua marca, ou seja, ser você mesmo! Se você é fora do padrão, um pouco louco, mostre isso ao mundo! Ou se você luta com uma pele problemática, não esconda e ensine como conviver da melhor forma possível com isso. Mostrando seu trabalho, aliado às melhores técnicas de marketing digital, você conquistará seguidores fiéis.
Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas de marketing digital para maquiadores profissionais e também esperamos que tenhamos inspirado você a começar a divulgar o seu trabalho. Boa sorte!

Estamos oferecendo uma AVALIAÇÃO GRATUITA do Marketing Digital da sua empresa. A partir do resultado, será possível direcionar o seu negócio para melhorar  sua estratégia digital para alcançar ainda mais clientes em potencial.Ficou interessado? Então clique no botão abaixo! Em até 48h vamos iremos te responder com as estratégias para alavancar a sua empresa.

avaliacao-gratuita-lambda-marketing-digital

 

0 Comments
    Leave a comment