Como fazer seu e commerce vender mais

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Como fazer seu e commerce vender mais

A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas e, por isso, criar estratégias de mercado para esse segmento tem se tornado uma forma lucrativa para o mundo dos negócios. Nesse sentido, o e commerce se consolidou como uma excelente ferramenta para ganhar dinheiro no mercado digital! Porém, como se manter nesse segmento promissor e altamente competitivo?

Boa plataforma, qualidade nas fotos, bom atendimento, SAC de qualidade, logística eficiente, entre outros; são premissas básicas para ter sucesso nas vendas. Agora, o que pode ser diferencial para vender mais? Veja abaixo algumas dicas para seu e commerce vender mais:

1 – Montei meu e commerce, e agora?

Depois de muito pesquisar o mercado, você escolheu uma plataforma, registrou o domínio, montou sua loja e já está tudo pronto para você vender. Mas como ser visto?

Para isso acontecer é preciso conhecer a sua persona, conhecer suas dores, entender o que ela busca na internet e sobretudo…investir!

E commerce é negócio! É preciso pensar estrategicamente: planejar, avaliar, monitorar e investir, assim como qualquer negócio físico.

2 –  SEO:

Apesar do SEO ser uma estratégia a longo prazo, ela é muito importante para o e commerce! Os buscadores são canais que geram tráfego e vendas para as lojas e, por isso, trabalhar de maneira correta o tráfego orgânico é essencial para o crescimento saudável do seu e commerce.

3 –  Links Patrocinados:

Paralelamente ao SEO é importante investir em links patrocinados para exibir anúncios no google, em sites parceiros do google e/ou em outras plataformas de pesquisas da web. O objetivo é aumentar o tráfego nas páginas de vendas da sua loja virtual ou e-commerce! Dessa forma, você pode aumentar sua clientela e gerar mais tráfego de forma mais rápida, eficaz e direta!

4 – Remarketing

O Remarketing é uma estratégia para você ter uma “segunda chance” para conquistar um usuário que manifestou interesse, porém não comprou nenhum produto da sua loja!

Isso ajuda o visitante a não esquecer do seu produto e, de certa forma, manter o interesse e aumentar as chances dele retornar a sua loja e efetivar a compra!

É possível utilizar o remarketing através do google adwords (aparecendo em sites parceiros do google) ou no facebook/Instagram.

5 –  Email Marketing

O Email marketing é extremamente interessante para o e-commerce fidelizar clientes. Como? Através do histórico de compras é possível entender o perfil do consumidor e traçar uma estratégia de envio de e-mails relevantes àquele usuário.

Em tempos de crescente busca por diferencial e  aproximação do seu público alvo, definir uma campanha direcionada e assertiva, pode te colocar à frente da concorrência e garantir vendas!

6 – Redes Sociais

As redes sociais são ótimos canais para relacionamento, divulgação e posicionamento de marca! É interessante criar estratégias de conteúdo de mídias sociais para gerar tráfego. Faça testes, posicione sua marca, selecione os melhores canais e monitore sempre!

Lembre-se, selecione as melhores imagens e vídeos para divulgar seus produtos/serviços… Eles são os cartões de entrada da sua loja!

7 – Recursos da plataforma!

Utilizar todos os recursos da plataforma para não perder cliente é primordial para vender no ecommerce: “Recuperação de carrinho, avise-me quando disponível, avise-me quando o produto estiver em estoque e etc.!” O objetivo é obter o máximo de informação do usuário, mesmo que ele não efetive a compra naquele momento. As informações poderão ser utilizadas em um outro momento, por e-mail, para oferecer uma oferta ou apenas para estabelecer um contato! E assim conseguir estabelecer estratégias de remarketing.

8 – Responsividade e Velocidade:

Lembre-se de que os usuários realizam compras em diversos dispositivos, então sua loja tem que estar disponível para todos eles! Além de disponível para leitura, o seu carregamento precisa ser rápido, pois a maioria dos usuários perdem o interesse na compra quando a página demora para carregar. Verifique se sua loja está ok nesse sentido e boas vendas!

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