Como fazer remarketing para E-commerce? Aprenda tudo!

remarketing

Como fazer remarketing para E-commerce? Aprenda tudo!

O remarketing consiste na estratégia de recuperação de clientes que visitam sua loja online! Funciona como uma oportunidade de manter a intenção de compra do usuário e fazê-lo retornar a sua loja novamente. Parece uma boa ideia, não é mesmo? Quer saber como ele pode ser usado no seu negócio? Veja algumas dicas de como fazer remarketing para e-commerce e conseguir aumentar suas vendas:

Como funciona o remarketing

O objetivo do remarketing é aumentar a taxa de conversão e, consequentemente, as vendas. Quando o usuário visita a sua loja ou quando ele visualiza sua oferta, dificilmente ele irá fechar a compra na primeira pesquisa. É aí que o remarketing poderá te auxiliar! Ele permitirá que os seus produtos/serviços apareçam mais vezes para seu consumidor, e assim o cliente irá lembrar daquela oferta; fará com que ele volte para a sua página e terá mais facilidade de efetuar a compra. Esses anúncios poderão ser feitos através de sites, blogs, motores de buscas, e-mails, redes sociais e até portais de notícias!

Dicas de como fazer remarketing para e-commerce

1 –  Google Adwords

Com o remarketing você pode ter a possibilidade de alcançar seus clientes em diversos momentos na jornada de compra, tanto com a rede display quanto nas buscas.

Na rede de display é possível disponibilizar seus anúncios em sites parceiros que são do interesse do seu público-alvo. Quando o usuário procurar algo relacionado com os produtos ou serviços que você oferta, sua loja estará nos primeiros assuntos disponíveis pelo Google.

A chance de impactar o usuário  e de levá-lo novamente para sua loja aumenta!

2 – Facebook Ads

O Facebook é a rede social mais acessada no mundo e é indiscutível a importância de aliar essa incrível ferramenta com o seus negócios! Para o remarketing é essencial utilizar o recurso de públicos personalizados e instalar o pixel do facebook no seu site.

Com essa ferramenta, se um usuário do facebook não converteu no seu site, ele poderá ter uma “nova chance” de receber o conteúdo da sua loja online na timeline da rede social. Com isso, a possibilidade que a venda aconteça aumenta!

As estratégias de remarketing pelo facebook também são mais efetivas por serem menos “invasivas”, já que os usuários recebem as informações quando estão navegando na rede social de forma, aparentemente, orgânica!

3 – Email Marketing

Com ajuda de ferramentas de automação de marketing, é possível configurar ações específicas para seus contatos e enviar, automaticamente, campanhas com ofertas e conteúdos personalizados através de email marketing.

Outro tipo de ação para conversão é encaminhar um e-mail baseado nos produtos visitados pelos leads, oferecendo cupons de descontos! Essa estratégia trabalha o gatilho mental do usuário para a compra. Se o seu e commerce permitir, trabalhe o cupom de desconto com o prazo limitado para ter um resultado ainda  melhor!

4 – Carrinhos abandonados

Quando o cliente entra na sua loja e seleciona algum produto, mas por algum motivo  desiste da compra, certamente é preciso aplicar campanha de remarketing. Você deve trazer esse cliente de volta para sua loja através de cupons de desconto ou lembretes para finalizar a compra ou até mesmo facilidades para o frete; o importante é fazer com que esse consumidor mude de ideia e retorne às compras!

5 – Ciclo de consumo

Você ter controle no ciclo de consumo do seus clientes irá fornecer boas ferramentas para ativar uma boa campanha de remarketing. Por exemplo, seu cliente adquiriu algum produto/serviço na sua loja e você conseguiu mensurar, depois de algum determinado tempo, que ele possa estar precisando de reposição do mesmo. Aí é só ativar a campanha de remarketing e oferecer, no momento certo, o produto/serviço em questão. Isso aumenta a chance desse cliente comprar novamente na sua loja.

6 – Relacionamento

Essa é a estratégia mais valiosa não só para o remarketing, mas para qualquer negócio que quer se manter no mercado atualmente, em qualquer segmento. Muitas empresas já deixaram de faturar por não se relacionarem com os seus consumidores, e para o e commerce isso é um erro ainda mais grave. Por meio do remarketing é possível recuperar grande parte de clientes, que por um detalhe ou outro, não fecharam a compra na primeira oportunidade.

Estamos oferecendo uma AVALIAÇÃO GRATUITA do Marketing Digital da sua empresa. A partir do resultado, será possível direcionar o seu negócio para melhorar  sua estratégia digital para alcançar ainda mais clientes em potencial.Ficou interessado? Então clique no botão abaixo! Em até 48h vamos iremos te responder com as estratégias para alavancar a sua empresa.

avaliacao-gratuita-lambda-marketing-digital

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

0 Comments
    Leave a comment