Como atrair mais clientes para o seu consultório

Como atrair mais clientes para o seu consultório

Como atrair mais clientes para o seu consultório

Apesar do Marketing Digital ser uma temática comum para vários segmentos, ainda não é um conceito totalmente disseminado na área da saúde. Muitas pessoas pensam que fazer marketing para  atrair pacientes no ambiente online é uma prática difícil e morosa. No entanto, com alguns conhecimentos e a ajuda da internet, é possível fazer um excelente trabalho para atrair e se relacionar com possíveis pacientes para a sua clínica.

Atualmente, a internet está totalmente incorporada no cotidiano das pessoas e para ampliar e fortalecer sua marca nesse ambiente, é preciso entender algumas práticas de marketing digital.

Código de ética para publicidade na saúde

Antes de traçar qualquer estratégia digital, é importante que você conheça o código de ética que estabelece algumas especificidades para divulgação de serviços médicos. Um dos pontos descritos neste código diz respeito à propagandas sensacionalistas, que possam, de alguma maneira, constranger o paciente.

Entendendo o código e aplicando as regras dispostas do seu segmento, você estará pronto para definir as melhores práticas e atrair clientes para o seu consultório.

Crie um Site

O primeiro passo para fortalecer seu negócio no ambiente digital é ter um site profissional. Ele é a porta de entrada de possíveis leads e, portanto, deverá ser bem apresentado, com identificação clara dos serviços da clínica e a descrição dos membros da equipe médica para melhor orientação do usuário.

Para o site ser bem avaliado nos buscadores de pesquisa, é preciso adequá-lo aos critérios de otimização do Google (SEO). Por meio dessas técnicas, é possível estruturar o site  para aparecer na primeira página do google, aumentando visitas, contatos e as chances de fechar mais negócios. O site também precisa ser responsivo, ou seja, se adaptar a todos os dispositivos.

Amplie a comunicação com os pacientes para que eles possam se informar sobre o segmento. A geração de conteúdo aproxima o lead e aumenta a possibilidade de conversão. Crie mecanismos para trazer seus leads de forma mais qualificada, seja através de formulários ou até mesmo um cadastro para agendamento de consultas.

O poder das Redes Sociais

“Não é adequado inserir um negócio do segmento de saúde em redes sociais”. ERRADO! Grande parte da população está conectada nesse ambiente, então, logicamente, os seus clientes também. Crie uma rotina de postagem, faça um planejamento de conteúdo e  encante os usuários.

Algumas dicas são essenciais para fortalecer sua marca nas redes sociais:

  • Crie uma página empresarial, não utilize perfil pessoal para divulgar seu consultório. É preciso criar uma identificação de marca;
  • Atualize todos os campos! Não deixe informações incompletas sobre a empresa, assim aumenta a confiabilidade dos serviços prestados;
  • Divulgue conteúdos ricos através das mídias;
  • Não transforme sua página em outdoor que apenas divulga produtos e serviços! Crie postagens relevantes para atrair pessoas para a sua página;
  • Aposte no relacionamento! Promova enquetes e debates, permita que o usuário faça parte do processo de comunicação da empresa.

Lembre-se: as redes sociais são um ambiente fértil para atrair clientes para o seu consultório! Aposte sempre nelas.

Conteúdo certo para a pessoa certa

Para que você possa criar um site de um sucesso e trazer pessoas para as suas redes sociais é preciso criar conteúdos relevantes! Não basta ser qualquer tipo de informação, é preciso criar um conteúdo personalizado, que converse com a sua persona, responda seus problemas e a mantenha engajada nas suas páginas.

Entenda quem é sua persona, quais são as suas dores e desejos! Crie um planejamento de conteúdo e faça testes para analisar quais informações irão ter mais eficácia com o seu público-alvo.

Invista em material rico para atrair leads. É só definir o melhor formato: e-book, vídeos, infográficos e etc.! Para cada canal existe um formato adequado para divulgar seu conteúdo. Crie rotina! Sempre deixe seu lead nutrido com as informações precisas para que ele avance na jornada de compra.

Tudo certo? hora da automação

Para ter efetividade no processo de nutrição, é muito importante contar com uma ferramenta de automação! Com ela é possível estabelecer fluxos de e-mail marketing, segmentar listas e, sobretudo, poder monitorar e medir o engajamento do seu público para atingir melhores resultados.

Anotou as dicas? Agora você já está pronto para turbinar seu consultório de clientes!

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