Clínica de estética: conquiste clientes através das mídias sociais

Clínica de estética: conquiste clientes através das mídias sociais

Com o crescente uso das mídias sociais em todos os setores, é crucial que as empresas saibam se conectar com os clientes e usar plataformas como Facebook, Twitter e Instagram de uma maneira que chame a atenção do seu público-alvo e que beneficiem seus negócios. Se você tem uma clínica de estética, as redes sociais são fundamentais! Elas são uma ótima maneira de interagir com seus clientes atuais e potenciais, difundir mais conhecimento sobre seus serviços e criar fidelidade, reforçando que sua clínica é única.  Abaixo, listamos dicas para transformar a estratégia de mídia social da sua clínica de estética

Publique conteúdo que desperte o interesse do seu público-alvo

As postagens de mídia social devem atrair seus clientes a despertar o desejo de interação e comunicação. Seu conteúdo precisa ser envolvente e interessante para aqueles que vão lê-lo e deve fornecer uma nova fonte de informação.

Publique fatos, informações ou fotografias que o seu público-alvo consideraria atraentes e que estejam em conformidade com a imagem da sua marca. Por exemplo, se a sua clínica de estética tem um ar jovem, divertido e moderno, suas postagens devem corresponder a esse tom. Por outro lado, se a sua marca tiver um ar mais tradicional, você pode postar fotos que sigam essa linha ou twittar sobre como o seu negócio é para a mulher que ama a beleza clássica.

Conteúdo da página da Clínica de estética

Todas as imagens, legendas ou tweets devem corresponder ao tom da sua clínica de estética e estar de acordo com o público-alvo. Antes de postar qualquer coisa nas mídias sociais, certifique-se de que é algo que você sente que seu cliente gostaria de falar ou se interessar.

Clínicas de estética devem publicar conteúdo como dicas sobre beleza, guias explicativos ou conteúdo relacionado à sua empresa, disponível em um formato curto e fácil de ler. Os exemplos seriam uma foto intrigante com uma legenda simples, uma pequena lista de dicas de beleza, um divertido vídeo de beleza ou um infográfico. Esses tipos de conteúdo são interativos e atraentes para o seu público-alvo.

Facebook

No momento atual do Facebook, é raro encontrar um cliente que não seja membro da rede social. Portanto, é o meio perfeito para se comunicar com os clientes. A seguir, dicas para marketing de sua clínica no Facebook:

imagem facebook

Escreva posts relevantes que engajam os consumidores

Escreva postagens que os clientes querem responder e vão gostar de dar sua opinião. Um exemplo disso seria fazer perguntas como “O inverno começou oficialmente! Qual será o corte de cabelo escolhido para a estação? ”Esse tipo de conversa é relevante, personalizado e algo que a maioria dos frequentadores da clínica gostaria de discutir.

Poste fotos, e muitas delas!

Uma das melhores maneiras pelas quais as empresas podem usar o Facebook é como um meio visual. Sua clínica deve mostrar o trabalho de que mais se orgulha. Sejam foto divertidas de procedimentos estéticos até lindos penteados de festa nupcial, as fotos são uma forma de mostrar o que você pode fazer. Como bônus, as fotos têm mais engajamento que as simples mensagens de texto. Elas podem ajudar a trazer novos clientes, já que seus atuais compartilham a foto com suas próprias redes pessoais.

Trate sua página do Facebook como um site em miniatura

Quando os clientes chegam na sua página do Facebook, eles devem ser capazes de encontrar todas as informações que podem estar procurando. Use as várias guias do Facebook para mostrar os locais, serviços, fotos e resenhas da clínica.

Envolva os clientes nos concursos e brindes do Facebook

Em geral, as pessoas adoram coisas grátis. Quer seja um cartão-presente para sua clínica ou um desconto em um pacote de beleza em uma data especial; seus clientes vão adorar a facilidade de entrar ou receber a promoção no Facebook. Além disso, eles provavelmente comentarão o post da página do concurso ou o compartilharão com seus próprios amigos da rede, criando mais reconhecimento para o seu negócio.

Facebook Ads

Use os anúncios do Facebook (Facebook Ads) com toda a sua capacidade por meio da segmentação. Você pode segmentar apenas pessoas localizadas perto do seu salão ou quem curte Páginas do Facebook relacionadas.

Publique sobre beleza em geral, incluindo dicas e truques

Essas podem ser postagens compartilhadas por outras pessoas ou você pode compartilhar postagens de seu próprio site e blog. Se você não tem um blog, agora é a hora de começar um.

Histórias de Clientes

Compartilhe histórias de clientes de transformações com um ângulo humano e melhorias na vida .Essas histórias não criarão um relacionamento com seus clientes, mas tornarão sua marca humana.

Envolva os funcionários

Publique histórias pessoais da equipe e mostre o rosto humano de sua marca – Deixe sua equipe fazer aparições em postagens e se envolver com seus seguidores. As pessoas adoram saber sobre os membros da equipe das marcas que recebem serviço. É tudo sobre marca pessoal.

Instagram

O Instagram é uma ferramenta fantástica para empresas, que podem usar fotos para contar sua história e envolver seu clientes.

logo instagram

Siga as tendências

Use hashtags de tendência para atrair mais usuários para o seu perfil do Instagram e para que as pessoas saibam mais sobre a sua clínica.Por exemplo, usar uma hashtag #cuidadoscomapele com uma foto de um serviço de sua clínica.

Use a geografia para sua vantagem

Use hashtags para indicar sua localização. Dessa forma, os futuros clientes que procuram uma clínica próxima podem se deparar com sua foto e sua clínica. Por exemplo, se o seu estabelecimento fica localizado em Belo Horizonte, você pode adicionar  #BeloHorizonte, para que aqueles que procuram serviços de estética possam localizar seu negócio rapidamente.

Use imagens antes e depois para mostrar o talento de seus estilistas

As críticas e depoimentos não precisam ser apenas uma mensagem de texto quando se trata de mídia social. Use o Instagram para mostrar fotos que mostram transformação e podem chamar a atenção dos usuários.

Seja divertido e peculiar

Os usuários do Instagram tendem a ser jovens e costumam gostar de posts divertidos e peculiares, além de postagens relacionadas a produtos ou serviços. De vez em quando, um bom post pode envolver seus clientes e você pode usar citações ou fotos específicas que você acha que definem sua marca.

Publique promoções no Instagram

Publique fotos promocionais no Instagram para que os clientes estejam sempre cientes de novidades acontecendo em seu salão. Você pode, por exemplo, fazer sorteios, com as regras de seguir a página da clínica e marcar x quantidades de amigos na foto oficial. Você também pode tornar a promoção exclusiva do Instagram dizendo aos clientes que eles precisam mostrar a foto na clínica para receber um desconto promocional.

Marque Produtos

Produtos e Marcar novos produtos que você usa e suas recomendações, se houver. As marcas e os seguidores dela podem notar sua conta e seguir você, o que aumentará sua relevância.

Outras Dicas

  • Poste Imagens para agradecer aos clientes por lhe dar sua confiança e seus negócios.
  • Use e abuse de fotos relacionadas ao estilo de vida. Use colagens de fotos de vários procedimentos estéticos
  • Poste com frequência e consistentemente.

Twitter

O Twitter é, de longe, a plataforma de mídia social mais mal entendida e difícil de obter um verdadeiro engajamento. No entanto, é uma plataforma importante e você não pode ignorá-la. Veja algumas dicas:

logo twitter

Fonte de Informações

Use o Twitter como fonte de informações sobre seus serviços .Publique informações sobre um serviço específico com um link para seu site, onde os clientes podem obter mais informações.

Forneça Ofertas do Grupo

O Twitter é um meio muito social para se comunicar com outras pessoas, e as Ofertas do Grupo são uma ótima maneira de conquistar seguidores ou de se envolver com os clientes. Clínicas também são um lugar social onde as pessoas vão para relaxar, curtir e sentirem-se bem consigo mesmas; então o Twitter é uma ótima maneira de interagir com várias pessoas ao mesmo tempo. Um exemplo seria oferecer “Venha neste final de semana com 2 ou mais amigas e receba 20% de desconto nos serviços x.”.

Use as hashtags do Twitter

O Twitter é onde as hashtags foram originalmente criadas, então use-as no Twitter e no Instagram. Você pope, por exemplo, inserir hashtags no final das atualizações, como forma de tornar as postagens do concurso exclusivas ou de marcar uma localização geográfica específica.

Faça tweets oportunos

Pense em quando os clientes verificam seus feeds no Twitter e faça postagens de acordo com esses horários. Na maioria das vezes, postar sobre promoções no meio de um dia de semana não será tão eficaz quanto postar à noite, de manhã cedo ou no fim de semana, quando os clientes terão tempo para ver o post e ligar e marcar uma consulta.

Compartilhe artigos no Twitter relacionados à sua clínica

Use o Twitter para compartilhar artigos, fatos ou histórias interessantes relacionados ao seu negócio. Os clientes que estão seguindo você no Twitter estão interessados ​​no que você tem a dizer e provavelmente querem seus conselhos quando  o assunto é beleza.

Tempo Real

Use o Twitter para postar atualizações em tempo real sobre sua empresa, ofertas, horários de abertura, programação e muito mais.

Outras Dicas

  • Crie ofertas limitadas de tempo de postagem e códigos de cupom para criar escassez.
  • Organize um bate-papo ao vivo no Twitter para uma demonstração de estilo e permita que os usuários façam perguntas.
  • Use o Twitter para atendimento ao cliente, incluindo o tratamento de atualizações de compromissos, reclamações e muito mais.
  • Siga as tendências e dê sua opinião postando comentários usando hashtags relacionadas.
  • Poste dicas de beleza no Twitter com fotos, se possível.
  • Tenha ofertas exclusivas através da sua conta do Twitter, apenas para os seguidores do Twitter.

Conclusão

Como dissemos anteriormente, as mídias sociais são essenciais para que uma marca ou negócio tenha sucesso na internet. Essas dicas e estratégias permitirão que sua clínica conquiste novos clientes, retenha os mai antigos por meio da fidelidade à marca, além de criar um relacionamento interativo com os seguidores.

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