Como fazer o Pilates ser visto na Internet e gerar clientes

exercício pilates

Como fazer o Pilates ser visto na Internet e gerar clientes

A metodologia de Pilates vem se destacando nos últimos anos, e a cada dia novos estúdios estão sendo inaugurados. Por isso, se você é um instrutor ou dono de um estúdio, é essencial se destacar em relação a concorrência.  A chave para para ser o melhor nesse mercado está na criação de uma estratégia única de marketing digital para atrair alunos para o seu estúdio de pilates. Quer saber como fazer isso? Então descubra como fazer o Pilates ser visto na Internet e gerar clientes

Mídias Sociais

Ter um grande alcance e reconhecimento da marca na internet, é uma tática que poucos dominam. As redes sociais são perfeitas para isso. As publicações através da mídia social são os maiores contribuintes para o crescimento do número de alunos nos estúdios de Pilates.
À medida que você desenvolve sua presença nas redes sociais, os seguidores compartilharão seus posts, notícias, promoções e outras informações do estúdio. Isso vai resultar em uma promoção orgânica nas redes sociais.

Crie um novo site

Investir em um site é essencial para um estúdio de pilates bem-sucedido. Pense nisso, qual seria a probabilidade de você visitar uma academia sem antes visualizar o site? O site do seu estúdio é o epicentro das ações digitais da sua marca. Sem ele, os alunos em potencial podem ficar desconfiados em visitar o seu espaço e ver quais aulas você oferece.
Um site responsivo e visualmente atraente ajudará seu estúdio de pilates a crescer. Com o software correto instalado,  você terá muitas possibilidades que podem ser exploradas. Por exemplo,os alunos podem marcar aulas on-line , acompanhar  forma física e fazer o check-in das aulas.

Faça um blog

Artigos de blogs podem ser escritos para promover o seu estúdio de pilates através no Google. Através de técnicas de SEO e uso de palavras-chave, seu site será localizado e ficará nas primeiras páginas dos buscadores.

Com o conteúdo certo, você consegue cativar seu público-alvo. Eles seguirão seu blog e se tornarão fã da sua marca. Quanto mais eles gostarem do seu conteúdo, mais eles o compartilharão com sua família, amigos e colegas. Dê ao seu leitor o que eles querem e incentive seus instrutores ou convidados a escrever no site do seu estúdio. Dicas de saúde, fitness e práticas de pilates são ótimas maneiras de promover suas aulas.

Não conte uma história, mostre uma história

Você pode culpar a tecnologia moderna, estilos de vida ocupados ou preguiça, mas muitas pessoas  não têm tempo ou vontade de ler. Para acompanhar essa tendência e cativar essa parcela do público, você precisa contar histórias cativantes por meio de imagens ao invés de textos. Isso vale principalmente para as redes sociais.
Use imagens visualmente atraentes para tudo, desde compartilhar suas citações favoritas de Pilates, anunciar uma promoção do seu estúdio ou celebrar as conquistas de seus clientes.

Invista em Links patrocinados

Se você já pensou em fazer anúncios do seu estúdio de pilates, considere investir em links patrocinados. O custo de uma campanha no Facebook, Instagram e Google custa uma fração de uma campanha convencional, mas permitirá que você alcance mais facilmente o seu público-alvo.
No Facebook e Instagram, por exemplo, você pode escolher quem verá seu anúncio, segmentar apenas pessoas que moram em sua região, têm interesses específicos ou aquelas que gostam de outras empresas locais relevantes para seus serviços. Por exemplo, uma pessoa que gosta de um quiroprático local ou um massagista é muito provável que esteja interessada em Pilates também.

Seja listado

Como o Google é o mecanismo de pesquisa número 1 atualmente, é imperativo adicionar sua empresa ao Google Meu Negócio. E o melhor: não lhe custará um centavo. Basta criar uma página do Google para sua empresa e listar todos os detalhes relevantes (incluindo seu ssite). Basta ir para este site e começar.
Além disso, considere adicionar sua empresa a diretórios on-line relevantes e confiáveis. Os Backlinks dos diretórios ajudarão seu site a ter uma classificação mais alta nos resultados de busca. Ter perfis em vários diretórios relevantes e de boa reputação dará aos seus clientes em potencial a impressão de que você leva o seu negócio a sério

Você também criará reconhecimento de marca on-line. Quando clientes em potencial veem o nome e o logotipo de sua empresa em qualquer lugar on-line, eles reconhecem sua marca e são mais propensos a usar seus serviços.

Crie um canal do youtube

A Digital Sherpa (a maior empresa de marketing de conteúdo dos EUA) compartilhou que o YouTube é o segundo mecanismo de busca mais popular depois do Google. Segundo a empresa, a maioria dos usuários da Internet gasta um terço de seu tempo on-line assistindo a vídeos. Por que então não deixá-los assistir a seus vídeos durante esse período?
Quando novos clientes encontram seu site, eles querem ter uma ideia das aulas e das instruções que receberão.  As aulas de Pilates não são baratas, então os consumidores querem ter certeza de que recebem pelo que pagam.
Criar vídeos não requer conhecimento ou treinamento especial. Seu smartphone tem todas as ferramentas para gravar um ótimo vídeo e postá-lo on-line.

Utilize e-mail marketing

Envie aos seus clientes atuais emails que despertem o interesse. Uma newsletter com dicas valiosas, fotos tiradas durante as aulas, ofertas especiais ou talvez até alguns momentos divertidos do estúdio. Muitos proprietários de empresas realmente perdem a oportunidade de se conectar com seus clientes atuais e potenciais porque enviam apenas e-mails promocionais chatos. Esses e-mails vão direto para a pasta Lixeira da maioria dos destinatários. Por isso, seja criativo!

Está nas suas mãos

Com uma boa estratégia de marketing digital é possível criar uma presença on-line vibrante para atrair mais clientes para seu estúdio de Pilates. Além disso, com cada curtida do Facebook, upload de imagens, artigo postado ou vídeo compartilhado, você aumenta a consciência sobre o Pilates em todo o mundo e entusiasma as pessoas a conhecerem a prática.

Estamos oferecendo uma AVALIAÇÃO GRATUITA do Marketing Digital da sua empresa. A partir do resultado, será possível direcionar o seu negócio para melhorar  sua estratégia digital para alcançar ainda mais clientes em potencial.Ficou interessado? Então clique no botão abaixo! Em até 48h vamos iremos te responder com as estratégias para alavancar a sua empresa.

avaliacao-gratuita-lambda-marketing-digital

0 Comments
    Leave a comment