10 dicas de redes sociais infalíveis para implantar nos seus negócios

10 dicas de redes sociais infalíveis para implantar nos seus negócios

Se você quer aumentar o reconhecimento da sua empresa, é essencial aproveitar o poder das mídias sociais. Das postagens do Instagram e do Facebook aos anúncios do Twitter, não há limites para as novas oportunidades que uma campanha de mídia social cuidadosamente gerenciada pode trazer. Qualquer empreendedor ou empresário que ainda não tenha experimentado o poder das redes sociais precisa começar a trabalhar na criação de uma presença online mais forte. Veja agora 10 dicas de redes sociais infalíveis para implantar nos seus negócios:

1. Crie um plano de Marketing de redes sociais antes de começar

Planejar seu marketing de mídia social irá ajudá-lo a executar seu negócio de forma eficiente. Então, considere seus objetivos de negócios antes de começar suas campanhas de marketing de redes sociais. Aqui estão algumas perguntas a serem feitas ao definir seus objetivos de marketing de redes sociais:

  • O que você espera alcançar através do marketing de redes sociais?
  • Quem é seu público alvo?
  • Quais redes de redes sociais são atraentes para o seu público-alvo?
  • Como seu público-alvo usa mídias sociais?
  • Qual mensagem você deseja enviar para o seu público com o marketing de redes sociais?

2. Planejamento é fundamental

É essencial ter um planejamento quando se trata das suas postagens, sua mensagem e a frequência com que usa mídias sociais. Essa é a verdadeira chave para o sucesso de qualquer campanha nas redes sociais. Faça um plano para o que você vai publicar, a frequência dos posts e siga esse calendário. As postagens devem ser feitas algumas vezes por dia ou por semana, dependendo de seus objetivos e seus seguidores. Se você publica duas vezes por dia e de repente passa a publicar, sem nenhum critério, apenas algumas vezes por semana, não pode esperar que o seu público tenha o mesmo engajamento de antes.

3. Formate o conteúdo de acordo com a rede social

Diferentes plataformas de redes sociais realizam diferentes objetivos e atendem diferentes públicos, de modo a desenvolver uma estratégia única adaptada a cada plataforma. Por exemplo, um negócio de comércio eletrônico ou viagens é altamente visual, talvez seja melhor investir no IInstagram ou Pinterest em relação ao Google+ ou Twitter. O Facebook é um lugar onde as pessoas vão relaxar e conversar com amigos, então mantenha seu tom mais informal.

4. Utilize as redes que funcionam para o seu negócio

Quando surgem novas redes sociais que fazem sucesso com o público, ficamos logo tentados a fazer uma página para o nosso negócio. No entanto, existem algumas redes que vão funcionar melhor para nossa empresa do que outras. Quando você encontra essa rede que realmente funciona para seu tipo específico de negócio e seu tipo específico de cliente, foque nela. Não adianta ter páginas em redes sociais sem nenhum engajamento, simplesmente porque seu público não está nelas.

5. Certifique-se de que o seu conteúdo se alinha com sua mensagem

Quando se trata de construir uma forte presença nas redes sociais, conseguir seguidores e likes é muito encorajador. No entanto, o sucesso das suas campanhas não é avaliado pelo número de ações e reações recebidas por cada uma das suas postagens. Você pode ser tentado a entregar uma publicação que simplesmente recebe muita atenção, mas que não fará nada para a imagem da sua marca e que não se alinha com a mensagem que o seu negócio quer transmitir. Tudo precisa se encaixar na identidade da sua marca e promover o que a sua empresa está tentando dizer ao mundo.

6. Use as mídias sociais para ampliar todos os seus negócios e esforços de marketing

Você vai ter planos comerciais e de marketing fora da sua campanha de redes sociais. Afinal, um plano de marketing bem-sucedido é variado e robusto. Um sólido plano de mídia social apenas contribui para seus esforços e os torna mais bem-sucedidos. É uma plataforma acessível, ainda que muito subutilizada, que pode ajudar com praticamente todos os aspectos do seu plano de marketing – é algo que você precisa para começar a usar agora.

7. Use um calendário editorial de mídia social para manter seu conteúdo organizado

Um calendário de conteúdo de redes sociais é imperativo para o sucesso da sua mídia social. Ao usar um calendário editorial, você pode criar um cronograma de conteúdo de redes sociais que funciona para sua empresa.

8. Aproveite os eventos atuais

As pessoas se voltam para as mídias sociais para interagirem com as empresas, mas também as usam para se manterem atualizadas. Mantenha um registro das tendências no Twitter ou outras plataformas de redes sociais. Isso irá ajudá-lo a participar de conversas maiores e expandir seu próprio seguimento.

9. Siga a regra 80/20

A regra 80/20, também conhecida como Lei de Pareto, tem sido aplicada com sucesso nas redes sociais. Mas o que ela significa? Em 1897, o economista italiano Vilfredo Pareto chegou à conclusão de que 80% da riqueza mundial estava concentrada nas mãos de 20% da população. Posteriormente, essa relação de concentração se provou verdadeira também para outras áreas de conhecimento. Na comunicação, essa regra significa que 80% dos conteúdos postados devem estar relacionados à temas de interesse dos internautas e apenas 20% devem ser postagens sobre a marca do produto ou serviço que se pretende divulgar.

10. Promova a interação

A maioria das pessoas gosta de compartilhar suas opiniões; então peça aos fãs do Facebook que interajam com o seu conteúdo, através de enquetes ou postagens com perguntas específicas que abordem temas que sejam relevantes para o seu negócio e sejam interessantes para eles. As perguntas devem envolver os fãs e inspirá-los, ao mesmo tempo que dão ao empresário um excelente conhecimento sobre as preferências dos seus seguidores.

Siga as dicas de Redes Sociais -Agora é a sua vez

Como foi dito no texto, o uso das redes sociais é fundamental para o crescimento dos negócios. Pesquise, teste e veja qual a plataforma que mais se encaixa com a sua empresa e com o seu público-alvo. Use essas dez dicas de redes sociais infalíveis e prepare-se para as novas oportunidades de negócios que certamente irão surgir.

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